segunda-feira, 19 de julho de 2010

RIM

RIM responde à Apple sobre problemas de recepção

Com a repercussão dos problemas de recepção do iPhone 4 na mídia, a Apple divulgou em sua página oficial um comunicado onde demonstrava que celulares de fabricantes concorrentes, como a RIM, também sofriam com o mesmo problema, que não era uma exclusividade da Apple.

Muitos usuários não gostaram da maneira como a Apple respondeu ao problema. A RIM, ainda menos. Não surpreendetemente, a fabricante dos BlackBerry respondeu duramente às críticas da Apple.

"A tentativa da Apple de colocar a RIM no meio dos seus problemas é inaceitável. A descrição dos nossos produtos pela Apple parece ser uma tentativa deliberada de distorcer a atenção do público para um problema de design da antena, e desviar a atenção da situação Apple.

A RIM é líder mundial no design de antenas e está projetando dispositivos de sucesso com o desempenho eficiente e eficaz por mais de 20 anos. Durante esse tempo, a RIM tem evitado o design como o usado pelo iPhone 4 da Apple e, em vez disso utilizou um novo projeto que reduz o risco de chamadas abandonadas, especialmente em áreas com baixa cobertura.
Uma coisa é certa, os clientes da RIM não precisam usar o BlackBerry em cases para manter a conectividade apropriada. A Apple optou por algumas decisões de design e deve assumir a responsabilidade dessas decisões, em vez de tentar colocar a RIM e outros em uma situação que se aplica especificamente à Apple."
Eric Lin, da HTC, também respondeu à Steve Jobs, afirmando que apenas 0,016% dos donos do Droid Eris se queixaram de problemas de recepção de sinal (contra 0,55% do iPhone 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário