quarta-feira, 14 de julho de 2010

iPhone 4

Os engenheiros da Consumer Reports realizaram alguns testes em laboratório no iPhone 4 e confirmaram a existência do problema de má recepção no aparelho.

O teste foi realizado em 3 iPhones diferentes comprado em lojas diferentes de Nova york, e o resultado foi sempre o mesmo: quando a mão toca no canto inferior esquerdo do smartphone, a intensidade do sinal diminui drasticamente, assim como a queda da conexão se você estiver em um área com sinal fraco.

Para os que afirmam que esse é um problema comum em qualquer aparelho, o Consumer Reports afirma que realizou os mesmos testes em aparelhos como o Palm Pre e em nenhum caso encontrou problemas semelhantes.

A notícia bate de frente com a afirmação da Apple de que o problema era, na verdade, no software do aparelho. A Apple afirmou que a fórmula utilizada no celular para calcular quantas barras de sinal estão disponíveis em uma determinada região está errada. Isso significa que enquanto o iPhone 4 exibe 4 ou 5 barras de sinal, ele pode estar na verdade com apenas 2 barras e sinal fraco.

Uma possível solução encontrada pelo Consumer Reports é aplicar fita adesiva nessa parte do aparelho, para evitar o contato entre a mão e o metal.

Com a divulgação desse estudo, a Apple sofreu ontem queda de dois pontos percentuais na Nasdaq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário