quinta-feira, 22 de julho de 2010

Motorola i1

Motorola i1 vem com Nextel

Motorola i1, o novo Moto com Nextel. O botão push-to-talk em um aparelho touchscreen dá um ar bem diferente se comparado aos rádios antigos a que estamos acostumados, mas não faz do aparelho um super smartphone.

O i1 roda em Android 1.5, um problema para quem busca opções para navegação rápida. A versão do sistema operacional não oferece algumas opções que precisam ser habilitadas pelo Motoblur — a interface de câmera, por exemplo. Por conta disso, em alguns programas o i1 tropeçou um pouco. Sua inicialização não foi muito veloz.
Na tela capacitiva, o Android com Motoblur vai bem, mesmo sendo HVGA. Há três opções de área de trabalho que podem ser editadas facilmente. ícones e atalhos variam de acordo com o que está instalado no smartphone. Em redes sociais, por exemplo, a única que já vem no aparelho é o Facebook.

Ainda que seja um Android, o aparelho não parece suportar muitas modificações. O acelerômetro, lento com alguns programas, é mais uma prova do desempenho apenas médio do aparelho. A RAM de 256 MB, o processador ARM de 500 MHz e a memória interna de 500 MB formam um pacote fraco para quem gosta de muitos aplicativos.

Seu diferencial, o botão push-to-talk, não mostrou problemas. Ele ainda passará por testes mais precisos no INFOLAB, mas logo de cara deu para perceber que juntar tal função com a interface do Motoblur deu uma liga boa, com direito a lista de contatos e outras opções muito mais acessíveis.

Outro ponto diferente são os vários botões dedicados do aparelho: 11 ao todo, entre volume, câmera e cursor. No mais, o celular oferece Wi-Fi b/g, A-GPS e Bluetooth.

A Nextel vai vender o i1 por 1.000 reais no plano com dados ilimitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário