terça-feira, 27 de julho de 2010

Nokia

Nokia: lucro do trimestre cai 40%

A Nokia fechou o segundo trimestre do ano com um lucro líquido de 227 milhões de euros, 40% abaixo em comparação com os 380 milhões do mesmo trimestre de 2009. As vendas, no entanto, aumentaram em 1%.

O número de aparelhos vendidos subiu para 111,1 milhões de unidades, um aumento de 8 pontos percentuais ao ano. Olli-Pekka Kallasvuo, CEO da Nokia, disse: "Embora continue a haver desafios competitivos, fechamos o segundo trimestre com números que nos dão razões para sermos otimistas sobre o nosso futuro. O mercado mundial de celulares continuou a crescer rapidamente, impulsionado por alguns mercados menos saturados onde a Nokia é muito presente."
Kallasvuo disse também que "No que diz respeito a smartphones, nós estamos continuando a renovar o nosso portfólio. Acreditamos que o Nokia N8, nosso primeiro dispositivo Symbian ^ 3, tem uma experiência de usuário superior a qualquer outro smartphone que a Nokia criou até hoje. O lançamento do Nokia N8 será imediatamente seguido por outros Symbian^3 , que temos certeza irão agradar e fazer ainda mais sucesso com a nova plataforma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário