terça-feira, 27 de julho de 2010

Blackberry

Emirados faz alerta contra "risco à segurança" do Blackberry


O smartphone BlackBerry, produzido pela canadense Research in Motion (RIM) pode ser usado para atividades que representem riscos à segurança dos Emirados Árabes Unidos, afirmou o governo do país no domingo.

O Barein fez um alerta em abril contra o uso do BlackBerry Messenger para distribuição de notícias locais, atraindo críticas sobre liberdade de imprensa feitas pela associação Repórteres Sem Fronteiras, que considerou o alerta como um ato de censura.
O aviso do governo do Barein disparou preocupações de que outros países do Golfo Pérsico também possam considerar medidas para redução no uso de certos aplicativos do BlackBerry, que tem 20% de participação no mercado global de smartphones, atrás da Nokia.
O BlackBerry está operando "além da jurisdição da legislação nacional", informou a agência de regulação de telecomunicações dos Emirados no domingo. "Em decorrência da maneira como os dados do BlackBerry são administrados e armazenados, certos aplicativos do BlackBerry permitem que as pessoas façam uso indevido do aparelho, causando sérias repercussões sociais, judiciais e à segurança nacional."
O país está estudando maneiras para resolver "esses problemas críticos com o objetivo de encontrar uma solução que proteja nossos consumidores e que opere dentro da lei dos Emirados Árabes Unidos".
Neste mês, a RIM informou que estava se preparando para lançar uma loja de aplicativos e serviços de internet na China como parte da estratégia da empresa para reforçar suas operações no maior mercado celular do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário