sexta-feira, 16 de julho de 2010

iPhone 4

iPhone 4: Steve Jobs sabia do problema de recepção da antena

Steve Jobs sabia que o novo iPhone 4 poderia apresentar problema de recepção, devido à localização particular da antena. Ao menos, é o que escreve o site Bloomberg, citando como fonte uma pessoa com conhecimento dos fatos, que por razões óbvias não quis ser identificada.

Ruben Caballero, perito em engenharia de antenas, informou Jobs de que este tipo de projeto poderia criar problemas de recepção e até mesmo derrubar a linha. Mas ainda há mais. Até mesmo operadoras parceiras da Apple levantaram dúvidas sobre o posicionamento da antena antes de 24 de Junho.

Steve Dowling, porta-voz da Apple, não quis comentar sobre o fato, acrescentando que Caballero não estaria disponível para entrevistas.

Nos últimos dias, há circulado a hipótese de que a Apple faça um recall do iPhone 4, mas muitos analistas acham que isso seria improvável. O recall, segundo algumas estimativas, custaria 1,5 bilhões de dólares à empresa de Steve Jobs.
O senador Charles Schumer, democrata de Nova York, enviou uma carta pública dirigida a Jobs, afirmando que os esforços da Apple para resolver o problema até o momento são insuficientes e pediu que a empresa "resolva esta questão de forma transparente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário