quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nova rede wireless

Nova rede wireless 4G vai cobrir 92% dos EUA até 2015


A empresa Harbinger Capital Partners anunciou o lançamento de sua rede wireless, a LightSquared. A intenção é que, até 2015, a tecnologia cubra 92% de todo o território dos Estados Unidos.

A LightSquared utiliza a 4º geração de tecnologia de rede. Trata-se da tecnologia superior à atual 3G e que funcionará por uma rede de redes que se vai se "comunicar" pela convergência de celulares, TVs e outros dispositivos conectados por um mesmo IP.
A grande novidade é que a LightSquared poderá negociar não somente com companhias de celular, como a Nokia Siemens, com a qual já possui um acordo comercial, que significa, também, um passo importante para a Nokia se firmar no mercado norte-americano. A nova rede wireless poderá atender a empresas que quiserem disponibilizar o serviço sob sua própria marca, a TVs a cabo e a companhias de telefonia que não possuam redes próprias.
Para o especialista em telecomunicações Dan Hays, "este novo negócio pode se estruturar como uma ótima oportunidade para varejistas e grandes empresas, como a Wal-Mart, de entrar no mercado de fornecimento de redes wireless para os consumidores".
Estima-se que o serviço da LightSquared seja iniciado na segunda metade de 2011 nas cidades de Las Vegas, Phoenix, Denver e Baltimore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário