segunda-feira, 19 de julho de 2010

Android 2.2

Fabricante anuncia smartphone com Android 2.2 no Brasil


A Huawei, fabricante chinesa de equipamentos de infraestrutura e redes para telecomunicações, quer aumentar seu portfolio de aparelhos celulares com o sistema operacional Android à venda no Brasil. Pelo menos um de cinco dispositivos já anunciados pela empresa deve chegar às lojas em meados de setembro.

Além de um tablet com Android de tela de 7" planejado também para lançamento local, um dos aparelhos, na previsão da Huawei, deve ser um dos primeiros smartphones com Android 2.2 (a versão mais recente) a ser lançada por aqui. Segundo Marcelo Najnudel, gerente de marketing para terminais da Huawei, o aparelho Ideos terá a marca "With Google" como apoio oficial.
"É uma espécie de Nexus One mais barato", disse o executivo, em entrevista por telefone. Sem dar mais detalhes da configuração, o Ideos também virá com o software de predição de escrita Swype. "Só dois fabricantes terão aparelhos com esse apoio do Google", diz o executivo.
Para o público jovem, a Huawei aposta no Juni (U8300), um aparelho com tela menor (2,6 polegadas) e teclado QWERTY integrado, com acabamento emborrachado e botão de rolagem que atua como mouse. Será vendido em várias cores. Já o Huawei Esp, sem teclado, terá tela maior (3,2 polegadas) com tecnologia capacitiva, câmera de 3,2 megapixels.
Na seara dos smartphones mais em conta com Android, Najnudel comenta que dois modelos virão com tela resistiva de 2,8 polegadas e também com câmera de 3,2 megapixels. Ambos terão apenas diferenças no design e acabamento.
"O mercado brasileiro vai amadurecer mais como outros países da América Latina, como Chile e Argentina. São locais onde marcas menos conhecidas vendem mais", explica o executivo. "Hoje no Brasil já trabalhamos com todas as grandes operadoras e distribuidores para varejo, com equipe de pós-venda", conclui. "Para Android, o Brasil ainda está engatinhando, mas acredito que no final do terceiro trimestre um desses aparelhos já estará à venda", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário