quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sony Ericsson

Adeus Symbian


Há alguns anos, as fabricantes de celulares perseguiam o Symbian e lançavam diversos modelos de celulares utilizando a plataforma, que hoje se vê presente quase que exclusivamente em celulares Nokia.
 
Hoje, o interesse pelo sistema operacional da Symbian Foundation é muito mais limitado, mesmo com o recente lançamento do Symbian^3. Nos últimos dias, um porta-voz da Sony Ericsson disse que, ao menos por enquanto, a empresa não tem intenção de lançar nenhum novo smartphone rodando Symbian.
 
Sony Ericsson Satio
Sony Ericsson Satio
 
Embora não seja uma decisão definitiva, já que a Sony Ericsson é um membro da Symbian Foundation, a chance de vermos outros smartphones Symbian são realmente pequenas. Em seus últimos lançamentos, a Sony Ericsson vem apostando forte no Android como plataforma, e vem obtendo sucesso com aparelhos como o Xperia X10, X10 Mini e X10 Mini Pro.
 
De acordo com uma pesquisa da Gartner, o Android irá dominar o mercado de celulares do mundo em 2014, ultrapassando o Symbian, que é hoje a plataforma mais utilizada do mundo, e será responsável por 60% das vendas de smartphones.
 
Sony Ericsson Vivaz
Sony Ericsson Vivaz
Enquanto isso, a Sony Ericsson ainda continua comercializando dispositivo como o Vivaz e o Satio, equipados com o Symbian S60. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário