quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Android e Samsung

Android e Samsung lideram rankings de participação de mercado nos EUA

Plataforma da Google foi a única que cresceu na média do trimestre encerrado em julho, aponta comScore; Samsung lidera entre fabricantes.

A plataforma móvel Android, da Google, ganhou mais participação de mercado nos Estados Unidos do que a soma das perdas de seus principais rivais, aponta pesquisa da empresa de métricas web comScore.
A plataforma mais popular nos EUA, segundo o levantamento, ainda é a da RIM, com 39,3% do mercado. Apple vem logo atrás, com 23,8%, e a Google aparece em terceiro lugar, com 17%. Microsoft detém 11,8% e Palm (que foi comprada pela HP), 4,9%.
Mas, em crescimento, a Google é quem aparece na frente, com um ganho de cinco pontos porcentuais. Foi a única, aliás, a aumentar sua participação de mercado - fora a Palm, que permaneceu estagnada, todas as outras perderam.
O resultado positivo da Google no mercado de plataformas móveis supera até a soma das perdas das concorrentes. A RIM perdeu 1,8 ponto porcentual; a Apple, 1,3 ponto; e a Microsoft, 2,2 ponto.
Celulares
No ranking de fabricantes de celulares em geral, a Samsung desponta como a que tem maior participação de mercado nos Estados Unidos, à frente de rivais como Motorola, RIM e Nokia.

Segundo o relatório - elaborado com base na média do período de três meses encerrado em julho de 2010 -, a fabricante sulcoreana detém 23,1% do mercado de celulares dos EUA. A LG aparece em segundo lugar, com 21,2%. Em terceiro, com 19,8%, está a Motorola.
A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, aparece em quarto lugar, com 9% do mercado, enquanto a Nokia detém 7,8%.
Na comparação com os resultados de abril, as duas empresas a ganhar mercado em julho foram a Samsung (que ganhou um ponto porcentual) e a RIM (0,6 ponto). Perderam participação de mercado a LG (-0,6 ponto), Motorola (-1,8 ponto) e a Nokia (-0,3 ponto).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário