sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fila Para Iphone 4.


Brasileiros fazem fila para comprar iPhone 4


Finalmente ele chegou. O iPhone 4 foi lançado oficialmente no País durante a madrugada de hoje, 17/9, em lojas de vários estados brasileiros. A Macworld Brasil foi conferir a chegada do aguardado aparelho em uma loja da TIM, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que reuniu cerca de 500 pessoas (segundo estimativa da segurança do local), entre compradores, curiosos e interessados em ganhar um iPhone 4 de graça (a operadora realizou sorteios do smartphone em todas as suas lojas).
iphone4fila01.jpg
Lançamento do iPhone 4: público aguarda abertura da loja (e sorteio) em shopping de São Paulo
O primeiro da fila que se formou em frente à loja da operadora era Rafael Falcão, 29 anos, que é autônomo e confessou, inclusive, ter desmarcado uma consulta médica para chegar ao shopping às 17 horas. “Esse será o meu segundo iPhone. Já tenho o 3GS que eu gosto muito, principalmente para lazer e usar aplicativo de GPS”, disse o morador da capital, que estava ansioso em colocar as mãos novo modelo de 32GB.
Por acaso
Logo atrás de Falcão estava Alexandre Pinheiro, 39 anos, que, por sua vez, está fazendo sua estreia no mundo dos iPhones. Até por isso, o dentista e professor universitário garante que não é um dos chamados fanboys da Apple. “Cheguei cedo (às 17h30) por acaso, pois vim direto do trabalho em Campinas e resolvi fazer uma hora por aqui. Não porque eu estava desesperado para pegar o aparelho ou coisa do tipo.”
foto01.jpg
"Pódio" para o iPhone 4: Rafael Falcão, Bruno Perlato e Alexandre Pinheiro, os três primeiros da fila
Além da TIM, as operadoras Oi e Vivo também iniciaram as vendas do novo smartphone da Apple à meia-noite de hoje. A assessoria da Claro afirmou que a operadora iniciará a venda oficial do aparelho durante o horário comercial de hoje. No entanto, como a Macworld Brasil já publicou, pelo menos uma loja da operadora “vazou” a venda do novo iPhone, que já era comercializado na tarde de ontem, 16/9, em um shopping da capital paulista. 
Preços
Para quem vai adquirir um modelo pré-pago, não há grande variação de preço, uma vez que nas quatro operadoras o modelo de 16 GB está cotado a 1.799 reais e o de 32 GB a 2.099 reais. Quando o assunto é pós-pago, as diferenças são muito grandes, motivadas pela oferta casada com planos de dados e minutos. Há ofertas que vão de 339 reais a 2.159 reais, dependendo do plano escolhido e em qual Estado o aparelho for comprado.
Lançamento nos EUA e “Antennagate
O iPhone 4 foi lançado nos Estados Unidos em 24/6  e vendeu 1,7 milhão de unidades em apenas três dias. Entre seus novos recursos estão câmera para ligações com vídeo (FaceTime) via Wi-Fi, tela com 3,5 polegadas com resolução de 960x640 pixels  e recursos de multitarefa, incorporados com o novo sistema operacional iOS 4. Nos Estados Unidos, ele tem preços a partir de 199 dólares (com plano de dois anos com a operadora AT&T).
Pouco tempo após o lançamento, começaram a circular informações de usuário na Internet de que o aparelho perdia sinal quando segurado de uma determinada maneira – especialmente com a mão esquerda. Há dois meses, no dia 16/7, a Apple convocou uma coletiva de imprensa, em que reconheceu o problema e anunciou a distribuição de cases gratuitos como solução para atenuar o problema do chamado deathgrip.
No Brasil, o aparelho chega sem o case, e a Apple ainda não sabe se vai trazer o programa de oferta do acessório no País. 
Saiba mais sobre o aguardado lançamento em nosso especial sobre a chegada do iPhone 4 ao Brasil (http://migre.me/1jTvY).

Nenhum comentário:

Postar um comentário