segunda-feira, 13 de setembro de 2010

iPhone 4

Preço-base do iPhone 4 será de R$ 1.800, diz revista


Quer saber quanto custará o iPhone 4? Segundo o editor da revista Veja, Lauro Jardim, o aparelho terá como preço-base 1.800 reais. Em junho deste ano, a analista de telecom do Gartner, Elia San Miguel, já havia revelado à nossa reportagem que o iPhone 4 custaria o que era cobrado anteriormente pelo modelo 3GS. Segundo Elia, era esperada uma redução de preço do modelo 3GS - e a nova versão deve ocupar essa faixa de valor, movimento semelhante ao que aconteceu no lançamento do próprio 3GS em relação ao modelo 3G.

No Brasil, o pacote de dados e de minutos contratado tem grande impacto no valor final do aparelho. Quem for comprar um iPhone 4 pré-pago, por exemplo, deve pagar facilmente mais de 2.000 reais. Já um pacote de muitos minutos por mês, com mensalidade alta, joga o preço do celular lá embaixo.

Segundo Jardim, o novo smartphone chega às lojas na madrugada de 16/9 para 17/9. De acordo com funcionários da TIM e da Vivo ouvidos por
Macworld Brasil, a previsão é mesmo de disponibilidade no dia 17.

Apesar de o valor fazer sentido, vale lembrar que nem sempre as fontes de mercado têm acertado os movimentos da Apple. Em março deste ano, a própria Veja chegou a informar que o iPad chegaria ao Brasil em junho, mas a Apple ainda sequer chegou a anunciar oficialmente a chegada do aparelho ao País.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário