segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Qualcomm

Qualcomm anuncia produto baseado em LTE TDD

A Qualcomm, uma das maiores fabricantes de chipsets para dispositivos móveis do mundo,  anunciou a comercialização de produtos baseados em LTE TDD. A empresa espera começar testes de mobilidade com produtos baseados em LTE TDD ainda este ano, em parceria com diversas fabricantes em todo o mundo usando suas soluções MDM9600 e MDM9200.

A Qualcomm Expo 2010 de Xangai, na China, está demonstrando produtos utilizando esta tecnologia. A demonstração aproveita a solução Qualcomm Mobile Data Modem (MDM) MDM9200 e com ferramenta "over-the-air com 2x2 MIMO, utilizando banda de 2.3GHz.

"O TD-LTE será uma tecnologia importante para a China Mobile e outras operadoras ao redor do mundo, oferecendo uma experiência de ponta para os clientes", disse Bill Huang, gerente geral da China Mobile Research Institute. "Estamos muito satisfeitos com essa solução e estamos trabalhando próximos à Qualcomm e outras companhias do segmento wireless para garantir que os benefícios do TD-LTE estejam disponíveis para os clientes."

"A Motorola se orgulha de ser líder no TD-LTE na Expo Mundial de Xanghai 2010 na China", disse Bruce Brda, vice-presidente sênior da Motorola Networks. "Com milhares de pessoas que visitam este evento e utilizam a tecnologia TD-LTE, vamos testar a habilidade e a disponibilidade para o mercado de tecnologia na próxima geração da Motorola 4G em 2011. "

O portfólio de produtos da Qualcomm com a nova tecnologia inclui produtos com baseband integrada e de radiofreqüência (RF) e suporte a LTE-TDD. A solução é a única do mercado que suporta tanto o 3G como o LTE. Os primeiros aparelhos com LTE TDD devem ser lançadosem 2011.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário