quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Anssi Vanjoki

Anssi Vanjoki: "Usar Android é como fazer xixi nas calças para se esquentar"


Provavelmente cansado de ser questionado se a Nokia poderia vir a adotar o Android em seus aparelhos, Anssi Vanjoki, chefe da divisão de Soluções Móveis da Nokia, fez uma declaração infeliz ao jornal Financial Times.
 
Negando que a empresa possa um dia vir a comercializar seus celulares com a plataforma da Google, Anssi disse que adotar a plataforma é apenas uma solução temporária, e afirmou que as fabricantes que usam o sistema operacional Android em seus aparelhos são como “garotos finlandeses que fazem xixi nas calças para se esquentarem durante o inverno”.
 
Anssi Vanjoki
Anssi Vanjoki
Por traz da comparação infeliz do executivo, há no entanto, um pouco de verdade. Alguns especialista afirmam que a adoção do Android como SO universal da maioria dos aparelhos pode fazer com que os consumidores comecem a encontrar dificuldades em entender as diferentes marcas, já que todas oferecem a mesma experiência de uso - ao menos até que o Windows Phone 7 mude esse quadro.
 
Vale lembrar também que Anssi recentemente pediu demissão do cargo. "Eu sinto que é hora de procurar oportunidades em minha vida", disse ele. Provavelmente, não está muito preocupado com a repercussão do seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário