quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nokia

Agressiva, Nokia mostra que está de volta em evento em Londres

Nokia mostra o seu mundo em evento, tentando retomar seu lugar de destaque na telefonia móvel . Foto: Zumo Notícias Nokia mostra o seu mundo em evento, tentando retomar seu lugar de destaque na telefonia móvel
"Estamos de volta", disse Niklas Savander, vice-presidente executivo de mercados da Nokia, na abertura do Nokia World 2010, na manhã desta terça-feira, em Londres. A companhia, em meio a uma transição de CEO anunciada no final da última semana e a demissão, na noite de ontem, de Anssi Vanjoki, um dos principais executivos da área de celulares, mostrou novos smartphones (C6, C7 e N7) e diz estar pronta pela briga para retomar seu mercado.
Savander abriu o evento agradecendo a Olli-Pekka Kalasvuo, executivo-chefe que será substituído pelo norte-americano Stephen Elop a partir do próximo dia 21. "As pessoas Nokia seguem seus caminhos, mesmo quando os tempos são complicados", disse Savander. O executivo admitiu que será uma "transição desafiadora, mas que o mercado da companhia é o mundo".
"Um aparelho não vai satisfazer a todos. Focar em um modelo vai levar a problemas, como câmera, navegador, teclado, telefone. Vamos continuar a fazer aparelhos que às atendam necessidades e aos bolsos dos nossos clientes, com respeito ao planeta", explicou o executivo. "Mas é hora de mudar. Vendemos mais smartphones Nokia do que Androids e Apple combinados ao dia, com 260 mil aparelhos/dia. O Symbian vai continuar como nossa principal plataforma, com uma nova versão mais eficiente para desenvolvedores e para o usuário".
Savander ainda citou o lançamento do Nokia N8, smartphone que chega este mês às lojas de todo o mundo. "Ele mantém o estilo, inovação e desempenho todos os dias, não importa o modo como você o segura", disse, citando a Apple indiretamente. E afirmou que a liderança no mundo de navegação nos celulares é da Nokia, não do Google. "Nossos serviços são otimizados para o celular, os serviços já estão disponíveis em 78 países e 46 idiomas. Dos aparelhos com navegação vendidos no mundo, 66% são da Nokia, e a próxima geração de smartphones vai ser voltada a ampliar os serviços de localização", afirmou.
Finalmente, Savander fechou seu discurso citando o futuro dos aparelhos da companhia. "É a plataforma Meego, mas não faremos um anúncio agora. Mas teremos algo antes do final do ano", concluiu.
Entre os palestrantes que estarão no Nokia World 2010 estão o criador da World Wide Web, Sir Tim Berners-Lee, atual diretor do World Wide Web Consortion (W3C); Vittorio Colao, CEO da Vodafone e Paco Contreras, gerente de produtos, colaborações e comunicações da Microsoft.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário