sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Celulares


Celulares ocupam lugar do GPS nos carros


Novas tecnologias que permitem que celulares sejam usados como GPS avançaram ainda mais nesta quinta-feira, o que pressiona as fabricantes de aparelhos de navegação embutidos.
O grupo do setor automobilístico alemão Consumer Electronics for Automotive (CE4A) apresentou um novo padrão para a tecnologia, que vem ganhando força com incentivo da Nokia, maior fabricante de celulares do mundo.
A indústria de aparelhos de navegação, liderada pelas europeias TomTom e Garmin, levou um duro golpe da concorrência de smartphones com GPS.
Quando este novo padrão for incluído em automóveis, algo que deve acontecer a partir do ano que vem, ele permitirá que consumidores simplesmente conectem seus smartphones ao carro, sem que tenham maiores problemas para configurar seus aparelhos de navegação, além de terem acesso a outras funções de seus celulares através de uma tela embutida no veículo.
O uso amplo da tecnologia ainda deve levar um tempo, segundo analistas e executivos do setor.
"O impacto imediato disso será limitado, mas se o consumidor tiver uma experiência positiva com o uso do celular para navegação no carro, isso elimina a necessidade de um aparelho separado", disse o analista Tim Shepherd, da Canalys.
A Navteq, maior empresa de mapeamento digital do mundo, afirmou que vê um grande interesse pela tecnologia na indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário