quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Iphone 4

Vidro do iphone 4 quebra 80% mais que o do 3gs dis pesquisa.

Na semana passada, surgiram informações de que cases vendidos pela Apple provocavam danos ao vidro do iPhone 4. Agora, uma empresa independente que oferece serviços de garantia para smartphones, a SquareTrade, ouviu mais de 20 mil usuários e concluiu que o novo aparelho sofre mais danos que o modelo 3GS.

De acordo com o levantamento, 4,7% dos usuários de iPhone 4 reportaram danos causados por acidentes com o celular nos primeiros quatro meses de uso. Comparado o mesmo período de chegada ao mercado, o número foi de 2,8%, no caso do 3GS.

A pesquisa mostra que 3,9% do usuários de iPhone 4 tiveram telas quebradas em quatro meses, contra 2,1% dos casos identificados com o 3GS, o que significa mais 80% de casos com o novo celular.

Mas vale lembrar que a SquareTrade não revela com exatidão se o vidro quebrado se refere ao frontal ou ao traseiro. Mas afirma que “pelo menos um quarto das reclamações se devem à parte de trás do equipamento”.

Como o novo modelo tem muito mais vidro, esse pode ser o motivo do aumento. De qualquer forma, o maior uso desse material parece ter deixado o smartphone mais sujeito a danos.

Com base nos dados apontados até agora, a empresa projeta que a taxa de acidentes com os donos de iPhone 4 atinja 15,5% nos primeiros 12 meses de propriedade, contra 7,8% dos casos com o modelo 3GS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário