sábado, 16 de outubro de 2010

Apple

Fecha fábrica chinesa de iPhone pirata
Quando a empresa chinesa Meizu lançou seu celular M8, em janeiro de 2007, a comparação com o iPhone era inevitável. O M8 é muito parecido com o smartphone da Apple e, pensava-se, não demoraria até a empresa de Cupertino acionar seus advogados. Acabou demorando três anos e meio.

Aparentemente, a Apple tarda, mas não falha. O CEO da Meizu, Jack Wong, anunciou que recebeu notificações do departamento de propriedade intelectual e da Apple e está fechando a linha de produção do M8 este mês. Wong disse em um fórum, reproduzido pelo Engadget :
A Apple pediu para que nós fechassemos a fábrica do M8 este mês, nós aceitamos, mas [a Apple] voltou atrás e pediu a proibição das vendas. Eu posso suportar a produção dos celulares parada, mas não com as nossas lojas fechadas e sem poder usar o nosso estoque. Se a Apple e o departamento de propriedade intelectual darem mais um passo, eu só poderei ir contra eles.

Enquanto o M8 está sendo aposentado, nada foi dito sobre o M9 (acima), que é ainda mais parecido com o iPhone e rodará o sistema Android. Só resta nos perguntar se as lojas da Meizu estarão abertas para o lançamento do M9 em dezembro.
[Fonte: Yahoo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário