sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Symbian

O futuro da Fundação Symbian pode mudar


Os últimos meses, a Nokia vem sofrendo com a troca de alguns dos seus executivos mais importantes. Depois da nomeação de Stephen Elopcomo novo CEO e presidente da Nokia e de Anssi Vanjoki, o chefe da divisão de Soluções Móveis da Nokia ter pedido demissão, a mudança agora ocorre em uma das empresas do grupo, a Fundação Symbian.

Lee M. Williams, Diretor executivo da Fundação Symbian notificou a imprensa que está deixando a empresa, por motivos pessoais. Sem nem mesmo um período de transição, o ex-diretor já deixou a Fundação.

Lee M. Williams

No seu lugar, o CFO Tim Holbrow foi indicado pela diretoria e deve assumir a posição deixada por Williams. Com isso, ficam mais fortes os rumores de que a Fundação estaria em "liquidação".

Para os apressados, esse movimento não significa nem de longe a possível morte do Symbian OS. O que deve acontecer, caso os rumores se confirmem, é que a plataforma passará a ser inteiramente de controla da Nokia, deixando de ser uma plataforma com colaboração da comunidade.

Symbian

O fato de Samsung e Sony Ericsson, empresas que também possuem parte da Fundação Symbian, terem desistido de lançar celular com o sistema, pode corroborar com a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário