sábado, 16 de outubro de 2010

Acordo

Nokia e Motorola fazem acordo de patentes para terminais 4G
A Nokia e a Morotola anunciaram nesta sexta-feira, 15/10, um acordo para licenciamento de patentes para tecnologias 4G com objetivo de acelerar a implantação das redes de banda larga móvel baseadas em Long-Term Evolution (LTE) e WiMax. A parceria é na área de celulares e os detalhes da aliança não foram divulgados pelas fabricantes.

Em julho último, a Nokia Siemens, joint venture entre Nokia e Simens, anunciou a compra da divisão de equipamentos sem fio da Motorola por 1,2 bilhão de dólares. Segundo o diretor de pesquisa de redes e infraestrutura do Gartner Sylvain Fabre, o acordo de licenciamento de patente é uma forma de as duas fornecedoras aumentarem participação nos projetos de 4G. 

Com o início da operação comercial das primeiras redes LTE, Fabre destaca a necessidade de as fornecedoras fazerem acordo para licenciamento de patentes de tecnologias 4G para entregar soluções com mais velocidade para as operadoras e consumidores. 

De acordo com a Global Mobile Suppliers Association (GSA), os primeiro serviços de 4G baseados em LTE foram lançados este ano na Suécia, Noruega, Estados Unidos e Uzbequistão. Outros 22 projetos de redes com esta tecnologia estão em teste ao redor do mundo, com previsão para entrada em operação até o final de 2010. 
[Fonte: MacWorldBrasil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário