quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Wi-Fi Direct

Vem aí um novo padrão wireless


Um novo sistema wireless chamado Wi-Fi Direct, uma nova tecnologia que tem tudo para se tornar um novo padrão em dispositivos móveis e outros produtos equipados com o Wi-Fi 802.11 b/g/n, foi anunciado pela Wi-Fi Alliance essa segunda-feira.
Com a nova tecnologia, os próprios aparelhos se tornam hotspots capazes de conversar entre si, funcionando de forma semelhante aoBluetooth atualmente. Assim, o Wi-Fi Direct poderá ser usado para compartilhar qualquer tipo de conteúdo diretamente com outros dispositivos, sem necessidade de um roteador - como por exemplo enviar fotos do seu celular ou câmera diretamente para a impressora.
Wi-Fi Direct
A tecnologia será baseada no Wi-Fi b/g/n e terá velocidade próxima aos 300 Mbps. Pela sua eficácia, velocidade de conexão e a força da Wi-Fi Alliance, tem tudo para se tornar muito popular em pouco tempo.
Com o Wi-Fi Direct, também será possível compartilhar conexão internet entre dois ou mais dispositivos compatíveis com o protocolo de segurança WPA2. Para utilizar a tecnologia, será preciso comprar um aparelho compatível, ou atualizar o software de aparelhos que já tenham Wi-Fi, dependendo para isso da boa vontade das fabricantes e operadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário