quinta-feira, 7 de outubro de 2010

HP


HP vai lançar novos smartphones com webOS no início de 2011


A Hewlett-Packard vai lançar smartphones no início de 2011. Os aparelhos vão usar o sistema operacional webOS, que a empresa obteve quando comprou a Palm por US$ 1,2 bilhão este ano, informou um representante da empresa nesta quarta-feira.
"Vocês vão ver a gente com novos celulares no começo do próximo ano", disse o vice-presidente sênior Eric Cador, durante uma conferência do setor. A HP comprou a Palm para ingressar no mercado de celulares inteligentes e obter acesso ao aclamado sistema operacional da empresa, o webOS.
"O mais importante é termos o webOS", disse Cador, acrescentando que a propriedade intelectual da Palm foi "extremamente fundamental" para a aquisição.
A HP, maior companhia de tecnologia do mundo em receita, é uma força dominante nos mercados de PCs, servidores, serviços e impressoras. Mas, sem uma oferta forte no segmento de smartphones, a empresa arriscava ser deixada para trás em um mercado crescente e altamente lucrativo. Os fabricantes de computadores Dell, Lenovo e Acer estão todos ingressando no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário