terça-feira, 1 de junho de 2010

iPhone

AdMob: iPhone tem participação 14 vezes maior que Android no Brasil

O relatório Mobile Metrics da AdMob de Abril de 2010 revelou mais uma vez dados interessantes sobre o crescimento do mercado móvel no mundo todo.

Em relação aos acessos à internet, o iPhone OS é responsável por um nível 3,5 vezes superior ao Android OS. Isso significa que os consumidores que compram um iPhone navegam muito mais na web pelo celular. Os países que mais possuem dispositivos com o sistema operacional da Apple são: Estados Unidos (44%), Reino Unido (9%), França (6%), Canadá (5%) e Japão (4%). O Brasil aparece apenas em décimo oitavo, com 219,3 mil iPhones, 74,5 mil iPods Touch e surpreendentemente 2 mil iPads (o iPad ainda não é vendido no Brasil).
Já em relação ao Android, os Estados Unidos também lidera (8,66 milhões). Em seguida, China (882 mil), Reino Unido (385 mil), França (221 mil) e Alemanha (187 mil). O Brasil fica com a vigésima terceira posição, com apenas 20,3 mil, um número 14 vezes menor que o apresentado pelo iPhone OS. É bom frisar que os números dizem respeito à rede da AdMob, responsável por anúncios em plataformas móveis, e não reflete números totais dessas plataformas no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário