sexta-feira, 18 de junho de 2010

Clientes da TIM

Clientes da TIM podem atualizar o Twitter por mensagem de texto
Recurso permite que usuários atualizem suas contas mesmo não tendo acesso a internet pelo celular.

Uma parceria entre TIM e Twitter permite que clientes da operadora atualizem e recebam atualizações da rede social por mensagem de texto. É o mesmo serviço disponível para clientes da Vivo e da Claro.
Para ativar o serviço, o usuário deve entrar na seção “Settings” de seu perfil no microblog, e depois clicar em “Mobile”. A seguir, selecionar Brasil e a operadora, e digitar o código da área e o número do celular. Para concluir o processo, deve-se enviar uma mensagem com o código numérico que aparecerá na tela para o número 40404.
Procurada pela Redação do IDG Now!, a assessoria de imprensa da TIM confirmou a parceria, mas não revelou o custo do serviço. A informação teria "vazado" antes da divulgação oficial (prometida para amnhã) e, por isso, a empresa preferiu não se pronunciar.
O curioso é que a novidade já está disponível no próprio Twitter. No momento em que habilita serviço, o internauta é notificado de que, para enviar tuítes para seu perfil, o valor cobrado é o mesmo de um SMS normal – em média, 0,43 centavos. Também será possível receber SMS com atualizações dos perfis escolhidos e mensagens diretas (DMs), além de dar follow e unfollow – tudo por comandos em mensagens de texto. Ainda não foi divulgado, no entanto, se o usuário pagará também para receber as atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário