quinta-feira, 10 de junho de 2010

Samsung investirá US$3,6 bi em fábrica de chips nos EUA

A Samsung Electronics, maior fabricante mundial de chips de memória, planeja ampliar capacidade de produção nos Estados Unidos com um investimento de 3,6 bilhões de dólares, afirmou a companhia nesta quinta-feira.

A capacidade adicional que será instalada na única fábrica de chips da Samsung fora da Coreia do Sul, no Texas, será usada para produção de aparelhos para chips de integração em larga escala (LSI).
Os fabricantes de processadores, liderados por Samsung, Toshiba e Hynix Semiconductor estão agressivamente aumentando o investimento para acompanhar uma recuperação global na demanda do consumidor por eletrônicos.
O plano de expansão foi anunciado depois que a Samsung divulgou plano de investimento recorde de 18 trilhões de wons (14,4 bilhões de dólares) este ano, incluindo 11 trilhões de wons em semicondutores para aproveitar o boom da demanda e ampliar a diferença tecnológica ante as fabricantes menores.
A Samsung Austin Semiconductor, que fabrica principalmente chips de memória NAND usados em celulares e câmeras digitais, contratará mais 500 funcionários como resultado da expansão, afirmou a Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário