segunda-feira, 28 de junho de 2010

Apple

Apple diz que vendeu 1,7 milhão de iPhones 4 em três dias


Jobs disse que o iPhone 4 é o lançamento de maior sucesso na história da Apple
 

ReduzirNormalAumentarImprimirA Apple anunciou na segunda-feira que vendeu 1,7 milhão de unidades do iPhone 4 em três dias. O aparelho chegou às lojas na quinta. O desempenho fez o aparelho ser o lançamento de maior sucesso da Apple. As vendas do smartphone superaram as expectativas de alguns analistas, bem como as da própria Apple, que teve dificuldades em atender à demanda.
Em comunicado, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, se desculpou aos "consumidores que não foram atendidos" por deficiências no fornecimento da companhia.
"Esse é o lançamento de maior sucesso na história da Apple", disse Jobs. A Apple não revelou se os números incluem pré-encomendas feitas no site e em lojas da empresa antes do lançamento oficial de 24 de junho nas lojas.
O analista da Hudson Square, Daniel Ernst, disse que o número de 1,7 milhões de unidades provavelmente contabiliza as pré-encomendas, que começaram em 15 de junho. Ele disse que parece que algumas lojas ficaram sem o aparelho no estoque nos Estados Unidos após o lançamento oficial.
"A venda foi perto de 2 milhões, então é acima das nossas expectativas", disse ele. "Nenhum smartphone teve um sucesso tão grande."
A Apple começou a receber pré-encomendas online em 15 de junho, mas teve problema no site devido à alta demanda, causando atrasos em alguns pedidos. Nos Estados Unidos o aparelho é operado exclusivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário