sexta-feira, 18 de junho de 2010

Adaptador para iPhone facilita autorretratos

São incontáveis as vezes em que as pessoas tentam tirar fotos de si mesmas e acabam cortando a cabeça de alguém ou tremendo na hora de apertar o botão. E isso é ainda pior quando de trata do iPhone, que precisa de uma "batidinha" na tela para acionar a câmera.

Para facilitar o procedimento para quem é fã de autorretratos foi criado o iSnapMe, adaptador que permite fotografias com a câmera do iPhone sem precisar virar o aparelho. Tá certo que o iPhone 4 terá uma câmera frontal, mas as câmeras traseiras tradicionalmente apresentam uma melhor qualidade de imagem.
O funcionamento é bem simples: basta prender o acessório por meio de suas ventosas na parte traseira do iPhone, posicionando os espelhos próximos à câmera, e manter o aparelho com a tela virada para o seu rosto. Você poderá conferir no próprio display do iPhone como a foto vai ficar, explica o site Coolest Gadgets.
Em termos técnicos, o que o iSnapMe faz é utilizar espelhos de alta qualidade óptica para desviar o campo de alcance da câmera para o lado do smartphone da Apple, permitindo que o usuário fotografe sem precisar virar o aparelho, esclarece o site Gizmag. Parece complicado, mas não é, e fica muito mais fácil de entender no vídeo promocional do iSnapMe, que pode ser assistido pelo atalho bit.ly/cmj1pS.
O iSnapMe está disponível para compra no site isnapme.com, e custa cerca de US$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário