quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tela do iPhone 4 não é tudo isso, diz especialista

Steve Jobs é um cara de marketing, e por isso mesmo devemos duvidar dele. Quem desconfiou de todo o discurso sobre a tela do iPhone pode ter uma parcela de razão. Segundo especialistas em calibragem de telas, Jobs está exagerando a respeito do iPhone 4.

O pessoal do DisplayMate, que antes havia comparado o iPhone 3GS ao Nexus One e favorecido a Apple, agora está colocando o moral de Jobs para baixo.
Para o presidente da DisplayMate, Raymond Soneira, a tela está próxima da perfeição, só que Jobs exagerou no marketing. No seu discurso, o porta-voz da Apple argumentou que a resolução de 326 pixels do iPhone 4 excedia o limite visível do olho humano, de 300 pixels, se o smartphone fosse segurado a 12 polegadas dos olhos – a distância mais utilizada por seres com braços normais.
No entanto, para o especialista, o número correto para a resolução visível a essa distância é de 477 pixels. Ele calculou o valor convertendo a resolução angular do olho, que é circular, para uma linear da tela, que é plana. O olho humano somente veria a tela perfeitamente se ela estivesse a 18 polegadas do rosto.
Apesar da crítica, Soneira acredita que a Apple de fato construiu a melhor tela para esse tipo de aparelho. O exagero, para ele, acontece porque as fabricantes informam dados enganosos sobre seus produtos para tentarem se sobressair. Depois, todo o resto do mercado é obrigado a acompanhar o ritmo e divulgar mais dados sem sentido. Mas isso a gente já sabia faz tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário