quarta-feira, 16 de junho de 2010

Retina Display vs. AMOLED

Retina Display vs. AMOLED: qual é o melhor?

Com o anúncio do iPhone 4, os engenheiros da Apple criaram uma nova tecnologia chamada Retina Display para trazer uma nova tela para o dispositivo. Compixels de 78 micrômetros, permiti uma resolução até 4 vezes superior da tela nas mesmas 3,5 polegadas do seu antecessor, o iPhone 3G S.

No iPhone 3GS, o visor de LCD tem 160 pixels por polegada. No iPhone 4, com o Retina Display, são 326 pixels por polegada. Segundo Steve Jobs, o olho humano consegue visualizar até 300 pixels por polegada, ou seja, menos do que o novo aparelho oferece.

Steve Jobs disse que a nova tecnologia é superior às telas AMOLED fabricadas pela Samsung. Mas um porta-voz da empresa coreana discorda, afirmando que as telas AMOLED são superiores em diversos aspectos, como reprodução de cores, contraste, tempo de resposta e ângulo de visão.

Recentemente, a Samsung também desenvolveu a tecnologia Super AMOLED, que promete imagens mais nítidas, brilhantes e menos reflexos do que as telas AMOLED atuais para dispositivos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário