terça-feira, 15 de junho de 2010

Veja aplicativos essenciais para ter a Copa no celular

Lançado há pouco mais de dois meses o iPad já oferece aplicativos para acompanhar a Copa 2010

ReduzirNormalAumentarImprimirNem todo mundo tem TV no trabalho, ou um celular com TV digital integrada. Nenhum problema: dá pra ficar em dia com os resultados da Copa do Mundo da África do Sul com inúmeros aplicativos para smartphones das mais diversas plataformas. Tem para iPhone, para Android, para Symbian e até para iPad. Conheça os principais:

Android
MobileFootie (em inglês) e DroidCup (em português) são aplicativos que fazem o básico - tabelas, resultados, informações dos grupos e algumas notícias.
O grande app em português é o do Terra, que traz informações mais completas, incluindo dados sobre as seleções. Download gratuito direto no Android Market, na tela do celular. O MobileFootie tem ainda uma versão paga para Windows Mobile.

iPhone
É a plataforma com mais apps em português. Destaques para o Copa do Mundo, da Fingertips; Lance! Copa, do jornal diário de mesmo nome, e para o aplicativo do Terra Copa 2010.
Trazem tabelas, notícias e resultados, além de dados em tempo real sobre as partidas. Todos têm download gratuito na App Store brasileira.

iPad
Sim, o grande tablet da Apple também tem seus apps para acompanhar a Copa 2010.
Apesar de os aplicativos do iPhone funcionarem nele, o Road to Glory (US$ 0,99) e o 2010 Football News HD (gratuito) trazem um design diferente para apresentar, em muito mais espaço de tela, informações sobre o evento esportivo. Download na App Store.

Symbian/Maemo
As plataformas usadas pela Nokia não ficam de fora. O Pelota funciona nos aparelhos com tela sensível ao toque com Symbian (N97, 5800, X6) e Maemo (N900, a ser lançado ainda este semestre no Brasil), é gratuito e tem download no site da desenvolvedora (funlabs.signove.com/apps-pelota.html).
O Nokia Gol, em espanhol, é gratuito e roda na maioria dos aparelhos Nokia. Download na Ovi Store, direto do telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário