segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novo iPhone

Novo iPhone é difícil mas não impossível de encontrar nos EUA


O iPhone 4 sumiu das prateleiras logo depois de ser lançado, mas alguns consumidores ainda conseguiram encontrá-lo na sexta-feira, em pelo menos uma dezena de lojas nos Estados Unidos. O celular inteligente parecia estar com estoques esgotados na maioria dos pontos de venda da Apple nos Estados Unidos, um dia depois do lançamento, em nova indicação de que a Apple está enfrentando dificuldades para atender a demanda.

"A demanda pelo iPhone 4 é inédita. Estamos trabalhando para levar o aparelho a todos o mais rápido possível", disse Natalie Kerris, porta-voz da Apple.
Mas existiam algumas lojas nas quais, para surpresa de alguns consumidores, o iPhone ainda estava disponível. Na manhã de sexta-feira, Seattle tinha quatro lojas com o iPhone disponível, enquanto Portland, Oregon, outra cidade na costa noroeste dos Estados Unidos, tinha duas lojas nas quais o iPhone estava em estoque.
Até mesmo uma loja em Los Angeles, no The Grove, um dos mais movimentados e conhecidos shopping centers da cidade, tinha algumas unidades disponíveis.
"Vim até a loja porque meu namorado pediu e vi que a fila ainda não estava longa. Por isso decidi esperar para comprar o aparelho", disse Brittany Davis, uma mulher elegante na casa dos 30 anos, que estava na primeira posição de uma fila de mais de 100 pessoas.
Em uma loja lotada no Bellevue Square - um shopping center sofisticado em Bellevue, Washington - cerca de 25 compradores tentavam disputar sobras de estoque em uma fila.
"Não achei que fosse conseguir comprar hoje", disse Chris Bohm, que esperou uma hora para fazer a compra. Apesar disso, a disponibilidade do iPhone parece ser mais exceção que regra.
Contatadas na sexta-feira, cerca de 60 lojas da Apple informaram que o iPhone 4 estava indisponível. Quando perguntados sobre a data de chegada de novos estoques, os funcionários responderam que não sabiam. A Apple tem mais de 200 lojas nos Estados Unidos.
O novo iPhone, a quarta encarnação do aparelho, tem um perfil mais fino, recursos para videochamadas e bateria com maior duração que a versão anterior. Analistas de Wall Street esperam que a Apple tenha registrado vendas de 8 milhões a 9 milhões de unidades do iPhone no terceiro trimestre fiscal, encerrado no sábado. Esse volume inclui modelos anteriores do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário