sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Symbian

Ganha fôlego com apoio da Comissão Européia


Se você está esperando a morte do Symbian, o primeiro smartphone Android da Nokia ou alguma outra ilusão semelhante, essa realidade parece ter ficado ainda mais distante.
A Comissão Europeia decidiu investir 22 milhões de eurosprovenientes de fundos públicos e privados para ajudar a Fundação Symbian, com a participação de 24 empresas de oito países da União Européia, formando assim a Symbeose: "Symbian – the Embedded Operating System for Europe".
Symbian
O motivo da criação desse consórcio e do investimento no futuro da plataforma é simples: Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone 7 são todos sistemas operacionais desenvolvidos fora da Europa, enquanto o Symbian tem como principal aliada a Nokia, empresa finlandesa.
A iniciativa então destina-se ao território europeu, para manter pelo menos uma parte da indústria de software para smartphones sem se tornar totalmente dependente de soluções 'estrangeiras'. O Symbian ainda é o sistema operacional mais usado do mundo em smartphones, com uma quota de mercado de 37%, segundo as últimas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário