quarta-feira, 24 de novembro de 2010

iPhone

IOS 4.2 para iPhone, iPad e iPod touch: O que há de novo?


A Apple anunciou que iOS 4.2, a última versão do sistema operacional móvel, está agora disponível para download para usuários finais no iPad, iPhone e iPod touch. O IOS 4.2 traz ao iPad mais de 100 novas funcionalidades, incluindo multitarefa, organização por pastas,, Game Center, AirPlay e AirPrint.

Com o multitarefa, os usuários do iPad agora podem abrir todos os seus aplicativos favoritos e alternar entre eles instantaneamente, sem comprometer a vida útil da bateria do iPad. Os usuários também podem organizar seus aplicativos com a facilidade de arrastar e soltar através de pastas. O e-mail agora apresenta uma caixa de entrada unificada, com a possibilidade de alternar entre as caixas de e-mail e exibir as mensagens em formato de lista de discussão.

O Game Center permite que os jogadores do iPad, iPhone e iPod touch desafiem seus amigos e joguem contra adversários, além de mostrar seus resultados e descobrir novos jogos que podem ser jogados com seus amigos.

O AirPlay é uma nova funcionalidade que permite transmitir, sem fios, música, vídeos e fotos para o iPad, iPod touch e iPhone da Apple TV. Os usuários do iOS também podem utilizar o AirPort Express e AirPlay para a transmissão sem fios em qualquer aparelho de som ou alto-falantes, ou para os novos falantes do AirPlay, que chegarão ao mercado nos próximos meses.

IOS 4.2 Beta 2
A arquitetura do AirPrint possibilita a impressão de arquivos via Wi-Fi, eliminando o processo de instalação de drivers de impressoras e simplificando a tarefa. As impressoras HP Photosmart, HP LaserJet e HP Officejet Pro já estão entre as primeiras a contarem com suporte à nova tecnologia da Apple. Os usuários do iPod touch, iPhone e iPad terão apenas que tocar na tela para imprimir documentos ou fotografias em qualquer impressora que suporta o AirPrint.
A função Find My iPhone agora também pode ser usada gratuitamente,, sem uma assinatura MobileMe, ajudando os usuários a localizar o aparelho perdido. O aplicativo Find My iPhone está disponível para download gratuito na App Store e permite-lhe encontrar facilmente o dispositivo perdido em um mapa, além de exibir uma mensagem no visor do aparelho ou tocar um som. Para proteger sua privacidade, os usuários também podem bloquear ou excluir dados no dispositivo remotamente.
Outros novos recursos trazidos pelo o iPad com o iOS 4.2 incluem: a possibilidade de alugar episódios de TV (apenas nos EUA) diretamente usando o aplicativo do iTunes; a capacidade de facilmente encontrar e destacar palavras ou frases específicas nas páginas da web no Safari;suporte para 25 idiomas, incluindo o Chinês, Coreano e Português.
A atualização do iOS 4.2 já está disponível para download no iPad, iPhone e iPod touch, através da sincronização do aparelho com o iTunes 10.1. O iOS 4.2 é compatível com o iPad, iPhone 3G, iPhone 3G S, iPhone 4 e o iPod touch de segunda e de terceira geração, além do novo iPod Touch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário