sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Samsung

Galaxy S é o primeiro celular certificado com Wi-Fi Direct


Wi-Fi Direct é uma nova tecnologia que tem tudo para se tornar um novo padrão em dispositivos móveis e outros produtos equipados com o Wi-Fi 802.11 b/g/n. Com ele, os próprios aparelhos se tornam hotspots capazes de conversar entre si, funcionando de forma semelhante ao Bluetooth atualmente.
Wi-Fi Direct
Anunciado pela Wi-Fi Alliance no final de Outubro, o primeiro celular certificado com o Wi-Fi Direct é o Samsung Galaxy S. Para que os usuários possam utilizar a tecnologia, no entanto, a Samsung ainda precisar lançar uma atualização do software do aparelho.
Assim, o Galaxy S poderá ser usado para compartilhar qualquer tipo de conteúdo diretamente com outros dispositivos, sem necessidade de um roteador - como por exemplo enviar fotos do seu celular ou câmera diretamente para a impressora.
Samsung Galaxy S
Assim como o Galaxy S, a expectativa é que outros dispositivos obterão a certificação até o final de 2010, uma vez que boa parte dos smartphones high-end disponível no mercado são compatíveis com o Wi-Fi 802.11b/g/n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário