quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Google Maps

Navigation e busca por voz chegam ao Brasil


A Google lançou hoje no Brasil o Google Maps Navigation, serviço de navegação GPS orientada por voz da gigante de Mountain View, compatível com aparelhos com Android 1.6 ou superior.
Como já acontece nos EUA, o Google Maps Navigation será gratuito, e trará informações do trânsito, visualização via satélite, e o street view, que mostra as ruas da cidade em 3D, como se você estivesse lá mesmo, andando.
Google Maps Navigation
Isso significa que você não precisará mais pagar uma fortuna por outros serviços de GPS, e que provavelmente as vendas da TomTom e da Garmin no Brasil provavelmente começarão a cair, a exemplo do que aconteceu há um ano atrás nos EUA. O único serviço similar gratuito no Brasil era até então o Ovi Mapas, que fica limitado aos celulares da Nokia.
A empresa também está trazendo a opção de busca por voz em português, quej á está disponível em dispositivos iOS 9iPhone, iPod touch e iPad) através de um update para o Google Mobile App ecelulares Android 2.1 e 2.2, com download no Android Market.
Google Maps Navigation
Ainda não há informações sobre quando as novas funcionalidades chegarão aos celulares Symbian e BlackBerry, que também possuem aplicativos do Google Maps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário