A Samsung Electronics planeja lançar o primeiro smartphone com seu próprio sistema operacional nas próximas semanas, buscando acompanhar o movimento de rivais maiores no crescente mercado de aparelhos mais sofisticados, afirmou um executivo da companhia nesta quarta-feira.
"Você precisa de um sistema próprio para acompanhar o crescimento do mercado de smartphones e o bada terá esse objetivo por ter sido desenvolvido para atender todos os segmentos, dos aparelhos menos aos mais desenvolvidos", disse o diretor de sistema operacional para smartphone da Samsung, Lee Ho-soo, durante o Reuters Global Technology Summit.
O sistema Bada, que significa "oceano" em coreano, é o principal produto da Samsung para competir com as rivais Apple e RIM no mercado de celulares inteligentes, além de representar uma nova fonte de receita para a loja de aplicativos da empresa e criar sinergias com outros segmentos, como seu negócio de TV, que é o maior do mundo.
A Samsung, que também produz smartphones com os sistemas Android, do Google, e Windows Mobile, da Microsoft, espera ter um terço da sua oferta de celulares inteligentes este ano utilizando o sistema Bada.
Lee disse que a empresa deve lançar os aparelhos com o novo sistema nas próximas semanas na Grã-Bretanha e na Alemanha, e deve inaugurar uma loja de aplicativos própria em junho para fornecer conteúdo aos usuários do bada.
A Samsung é a segunda maior fornecedora de celulares do mundo, com participação de cerca de 20%, mas até agora a empresa tem obtido pouca atração de usuários no mercado se smartphones e está fazendo um grande esforço para impulsionar suas vendas no segmento para cerca de 18 milhões de aparelhos este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário