A Google anunciou uma importante modificação no seu processo de distribuição do Nexus One. Quando lançado em Janeiro, a estratégia da empresa foi de comercializar o celular apenas por sua página na web, com o objetivo de tornar a venda mais fácil para os consumidores.
Com as vendas do primeiro aparelho da Google em baixa, a empresa mudou sua decisão. Aparentemente, os consumidores já estão mais do que acostumados a realizar a comprar de seus smartphones da maneira tradicional e o canal de vendas online acabou sendo acessado apenas pelos "early-adopters".
Mesmo demorando meses para perceber um conceito que já havia sido alertado por muitos especialistas desde seu lançamento, a Google, inspirada no modelo de negócio vigente na maioria dos países, começará a ofertar o Nexus One com parceiros de todo o mundo, em diversos canais de vendas tradicionais.
Dessa forma, em um futuro próximo, a página de vendas do aparelho passará a ser utilizada como uma vitrine, mostrando a variedade de celulares Android disponíveis globalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário