segunda-feira, 31 de maio de 2010

Greenpeace

Greenpeace premia produção de Sony Ericsson e Nokia

Greenpeace publicou a décima quinta edição do "Eco-guia de eletrônicos verdes". Dell, Samsung e Toshiba perderam posições pois não manteram sua promessa de limpar a cadeia de fornecimento de plástico PVC e retardantes de chamas à base de bromo. Estas substâncias poluem o meio ambiente e todo o ciclo de vida, desde a produção, utilização, até à sua finalização.


"Não podemos permitir que estas empresas andem para trás depois de terem se comprometido a produzir produtos livres de substâncias tóxicas", disse Vittoria Polidori gerente da campanha do Greenpeace. Empresas como a Apple, HP e duas marcas na Índia, HCL e Wipro já estão removendo as substâncias venenosas mais perigosas.
 
Sony Ericsson, HP e Acer deram passos a frente e revisaram seu processo de RoHS (Restriction of Hazardous Substances in electronics), tomando como padrão a diretiva de proibir o uso de PVC e os retardantes de chamas à base de bromo. A gigante finlandesa Nokia, assim como a Sony Ericsson, servem como referência no processo de produção, segundo o gráfico apresentado pelo Greenpeace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário