Apple processa HTC. AT&T processa Verizon. Apple processa Nokia. E a festa continua. Agora, a Nokia anunciou que processou a Apple em Wisconsin, EUA., sob a acusação de ter violado algumas das suas patentes principais. A gigante finlandesa acusou a Apple de infringir cinco de suas patentes, tanto com o iPhone quanto com o iPad.
As patentes referem-se a tecnologias de transmissão de voz e dados, uso das coordenadas de localização em aplicações e inovações na configuração da antena para melhorar o desempenho e economia de espaço. Segundo a Nokia, essas patentes permitem "construir dispositivos menores e mais compactos, e são críticos para o sucesso dos produtos da Nokia para melhorar o desempenho e design."
"A Nokia é líder no desenvolvimento de várias tecnologias-chave para os dispositivos móveis", disse Paulo Melin, Gerente Geral de licenciamento de patentes da Nokia. "Tomamos essa medida para proteger os resultados de nosso desenvolvimento pioneiro e dar fim à utilização ilegal de contínuas inovações da Nokia."
Durante as últimas duas décadas, a Nokia investiu quase 40 bilhões de euros em desenvolvimento, e hoje possui um aplo portfólio de propriedade intelectual. Segundo alguns especialistas, é praticamente impossível construir um celular moderno sem utilizar algumas das tecnologias registradas pela Nokia, que somam mais de 11 mil patentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário