terça-feira, 6 de abril de 2010

Nokia vai medir número de celulares falsos no mundo.

A Nokia anunciou hoje que possui uma nova definição para medir o mercado de celulares mundial em um relatório enviado à SEC (Securities and Exchange Commission) nos Estados Unidos. Na prática, a companhia finlandesa quer dizer que vai inserir números sobre o mercado de aparelhos piratas na conta total e que um volume de 120 milhões de telefones falsos foi vendido em 2009.




A partir de 2010, a Nokia está revisando sua definição do mercado de aparelhos na indústria de celulares, usada para estimar os volumes do mercado. Isso vai ocorrer graças a melhorias no processo de medição e uso de ferramentas que permitirão à Nokia ter melhor visiilidade nas estimativas dos números de telefones vendidos por novos entrantes no mercado global de celulares. Isso inclui fabricantes de produtos legítimos, assim como os não licenciados e falsificados, com fábricas localizadas em determinadas áreas da Ásia e outros mercados emergentes", afirmou a companhia em um comunicado.



Em um exemplo, a Nokia aplicou a nova regra a números do mercado mundial de celulares em 2009. A informação oficial, com a metodologia antiga, é de 1,14 bilhão de unidades vendidas em todo o mundo. Com a nova definição, esse número passa para 1,26 bilhão de aparelhos ¿ ou 120 milhões de celulares falsificados/não-licenciados comercializados no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário