Aparelhos com Android já ocupam o quarto lugar no mercado de smartphones nos Estados Unidos, de acordo com um estudo divulgado pela ComScore ontem à noite. A líder ainda é a RIM, fabricante do BlackBerry, seguida por Apple e Microsoft, que perderam um pouco de espaço para o sistema do Google
Entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010, apenas RIM e Google registraram crescimento em pontos percentuais. A criadora dos BlackBerry tem 42,1% de mercado em fevereiro (crescimento de 1,3 ponto percentual em relação a novembro). A Apple, com seu iPhone, domina 25,4% do mercado (queda de 0,1 ponto percentual), e a Microsoft tem 15,1% de dominância (queda de 4 pontos percentuais).
No período de três meses, o Android deu um salto de 5,2 pontos percentuais, de 3,8% para 9% de participação no mercado, graças ao lançamento de novos aparelhos com esse sistema. Já a Palm ocupa a última posição na lista, com 5,4% (queda de 1,8 ponto percentual em relação a novembro).
Segundo a ComScore, os EUA têm 45,4 milhões de donos de smartphones, de um total de 234 milhões de assinantes de serviços móveis. A prinicipal marca é a Motorola (22,3% de participação), seguida pela LG (21,7%), Samsung (21,4%), Nokia (8,7%) e RIM (8,2%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário