iPhone 4 poderá ser proibido no Brasil pela Anatel
Não é segredo para ninguém que a Apple não vai muito com a cara do Brasil, claro que os impostos brasileiros dão uma mãozinha para a birra da Apple, mas agora a falta de suporte da empresa da Maça pode condenar as vendas do iPhone 4 no Brasil. A determinação de talvez não aprovar a venda do iPhone 4 no Brasil partiu da ANATEL, segundo a agência a Apple não presta serviço de Assistência ténica fora de garantia para seus produtos e isso é um requisito da ANATEL.
Atualmente no Brasil quando você compra um iPhone você so tem a garantia que as operadoras proporcionam, porém o problema é quando essa garantia que a operadora oferece acaba, segundo a ANATEL no Brasil não existem Autorizadas oficiais para os iPhone, obviamente existe muita gente que sabe consertar o produto mas como não são oficiais cobram caro, bem caro, isso se você estiver nos grandes centros pois se você estiver fora deles, meu pêsames, seu iPhone tem grande chances de virar peso de papel caso quebre.
Segundo a lei brasileira uma empresa que faça um pedido de homologação para a ANATEL obrigatoriamente tem que dar todo o suporte em caso de defeito e ela também diz que caso a empresa não tenha sede no Brasil a empresa que importa o produto – que no Brasil é a própria Apple do Brasil- tem que providenciar a assistência do produto. Caso essas leis não sejam cumpridas a ANATEL pode tomar providência contra a empresa importadora que inclui proibir a venda.
Legal, a ANATEL tá se preocupando com o péssimo suporte que a Apple SEMPRE deu para nós brasileiros, mas não entendi uma coisa: se a lei existe por que só agora a ANATEL se pronunciou? há anos que os iTouchs e iPhones são vendidos no Brasil e essas leis NUNCA foram aplicadas! vai entender né, mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca…
Nenhum comentário:
Postar um comentário