Nokia fala sobre o futuro de seus sistemas operacionais
Anssi Vanjoki, diretor de Mobile Solutions da Nokia, disse no blog oficial da empresa alguns detalhes interessantes sobre o futuro dos celulares Nokia e, mais particularmente, sobre o sistema operacional que irá equipá-los.
"O Symbian e o MeeGo são os melhores softwares para os nossos smartphones. Como tal, não temos a intenção de usar qualquer outro software. Apesar dos rumores dizerem o contrário, não há planos para introduzir um dispositivo Android com a marca Nokia".
Sobre os dispositivos NSeries, Anssi também comentou que há fortes possibilidades de vermos um novo aparelho da linha baseado no Symbian^4.
"Symbian é nossa plataforma preferida para smartphones. O Symbian tem recebido muitas críticas ultimamente, algumas corretas, algumas erradas. Mas o que é constantemente esquecido é que o Symbian representa mais de dois quintos do mercado de smartphones. Nós acreditamos que o Nokia N8 será um grande dispositivo. As pessoas querem uma família de telefone inteligente, rico em recursos e alto desempenho. Com produtos como N8 e outros que estão por vir, nós mantivemos as melhores e mais conhecidas peças do Symbian".
Quanto ao Meego, Anssi disse que o "Meego nos dá a oportunidade para trazer a tecnologia móvel para além do smartphone, e um novo mundo de dispositivos". O executivo acredita que o MeeGo será um verdadeiro sistema operacional que equipará os computadores do futuro. Computadores de bolso.
O MeeGo, desenvolvido em parceria com a Intel, vem para ser uma nova plataforma de software que integra elementos como GPS, Bluetooth e muito mais, permitindo aos desenvolvedores criarem novas possibilidades para os usuários.
Por fim, Vanjoki lembrou que o primeiro dispositivo baseado no Meego deve ser lançado até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário