Inicia novos serviços BlackBerry após acordo com Emirados
A fabricante do BlackBerry, Research In Motion, lançou novos serviços para o Oriente Médio após solucionar problemas relacionados a segurança de dados com os Emirados Árabes Unidos.
Os serviços incluem "governo eletrônico" e pagamento bancário online para consumidores no Oriente Médio, disse o vice-presidente executivo da companhia, Jim Balsillie, durante evento do setor em Dubai, nesta segunda-feira.
Os Emirados, que possuem 500 mil usuários do BlackBerry, cancelaram este mês a ameaça de suspender os serviços da companhia canadense após acordo com a empresa. A RIM enfrentou questionamentos de uma série de países na região do Golfo Pérsico, entre outras, relacionados a seus serviços criptografados de email e mensagens instantâneas, que aqueles países gostariam de monitorar.
A empresa já chegou a um acordo com os Emirados e com a Arábia Saudita, embora não tenha fornecido detalhes sobre o que foi feito para solucionar a questão. A RIM segue em conversações com a Índia. "A grande popularidade do BlackBerry Messenger no Oriente Médio revela o potencial para novos aplicativos e serviços na região", disse Balsillie.
A RIM não fornece números específicos sobre o tamanho de seu negócio no Oriente Médio, mas afirmou ter visto certa fraqueza na região no segundo trimestre, decorrente da possibilidade de ter o BlackBerry banido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário