quinta-feira, 7 de outubro de 2010

iPhone


iPhone: versão turbinada de SF IV, Dead Rising e clássicos dos arcades


Os fãs de brigas de rua, matança de zumbis e jogabilidade no estilo arcade clássico terão muito para curtir com os novos anúncios de apps para iPhone realizados pela fabricante de games Capcom. Até o final deste ano, a produtora japonesa irá lançar atualizações para o seu popular título Street Fighter IV, além de sua primeira versão do jogo Dead Rising para o sistema iOS. A empresa também promete lançar um aplicativo de arcade que permitirá aos jogadores reviver os gloriosos dias das conhecidas máquinas que ocupavam os chamados fliperamas.
Street Fighter IV pode ter chegado ao iPhone e iPod Touch em março deste ano, mas a Capcom não descansou sobre seu sucesso desde então. Até agora, a companhia lançou várias atualizações gratuitas do game, que incluem a adição de "novos velhos personagens" como Cammy, Honda e Zangief.
Neste trimestre, você poderá curtir mais alguns personagens novos e uma grande melhoria na funcionalidade multiplayer do jogo. Quando um jogador que também possui o game instalado em seu aparelho móvel da Apple está por perto, Street Fighter IV permitirá a essa pessoa te desafiar enquanto você joga no modo single player. Se isso parece familiar, é porque o conceito faz referência aos velhos dias do jogo nos fliperamas; à medida que os jogadores avançavam na campanha single player, outras pessoas poderiam desafiá-los no modo multiplayer.
Além disso, a Capcom revelará um sistema de “cartão dos jogadores” com esse novo update. Quando estiver lutando, você poderá visualizar as informações de vitórias e derrotas do seu oponente, suas preferências de personagens e outras informações importantes para o combate.
capcom01.jpg
Dead Rising
Se você é um grande fã de zumbis, shoppings ou filmes de George Romero, então ficará feliz em saber que em breve poderá jogar o novo clássico do gênero, Dead Rising, em seu iPhone e/ou iPod Touch. A versão móvel do título será um remake do popular jogo de tiro em terceira pessoa para Xbox 360, que ganhou uma sequência recentemente.
Igual ao jogo original para consoles, nesta versão móvel você joga com o jornalista Frank West, à medida que ele tenta sobreviver por uma semana em um shopping center infestado de zumbis. Os controles do jogo te permitirão jogar objetos nos mortos-vivos, acertá-los com qualquer coisa que pegar ou bater neles, se chegarem perto demais.
“Dead Rising” também terá um componente multiplayer: se você morrer durante uma campanha single player, poderá enviar um aviso de emergência por meio do Facebook ou Twitter. Se os seus amigos matadores de zumbis ouvirem suas preces, eles podem entrar no jogo e te ajudar. Mas se eles falharem em te manter vivo, você será punido na próxima vez que entrar no game; seus amigos verão uma versão “morto-vivo” de você (com seu nome pairando sobre a cabeça) da próxima vez que rodarem o título.
A Capcom ainda não anunciou o preço ou data de lançamento para o game.
capcom02.jpg
A volta do arcade
A Capcom construiu sua reputação durante a época de ouro dos jogos de fliperama. E para satisfazer sua legião de fãs nostálgicos, a companhia irá lançar um app gratuito de arcade para iPhone e iPod Touch.
Quando rodar o aplicativo, você verá uma série de máquinas antigas “de ficha”. Cada uma terá um jogo clássico da Capcom, que poderá ser jogado em sua totalidade. A fabricante irá te enviar uma cota diária de créditos, que permitirão jogar os títulos por um número limitado de tentativas. Quando elas acabarem, você terá a opção de comprar mais “fichas virtuais” usando dinheiro “de verdade”.
capcom03.jpg
Quatros jogos estarão disponíveis no lançamento:  Street Fighter II, Commando, 1942 e Ghouls´N Ghosts. A cada mês, a Capcom lançará um jogo para engordar sua lista  no app arcade.
A companhia ainda não anunciou a data de lançamento do aplicativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário